SAIU uma boa alternativa PARA jogar em sua palma da mão, BOMBERMAN diratamente no seu CELULAR, esse jogo é perfeitamente incrivél, muito massa CARA ESSE JOGO marcou época, grande JOGO QUE FEZ historia no super nintendo e agora na versão para PPSSPP, baixe agora diretamente do CANAL DO DL TUTORS e se divirta com esse belo JOGO.


Bomberman é uma série de jogos de estratégia, inicialmente desenvolvido pela fabricante Hudson Soft. O jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a ser lançados. Hoje, Bomberman estrela em mais de 60 jogos diferentes.



O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Ao explodir, uma bomba pode:

Detonar outras bombas;

Destruir ou ferir inimigos ou obstáculos;

Destruir o próprio jogador que a depositou ou seus aliados;

Destruir cartas de poder;

Em alguns jogos, danificar a "saída" gerando mais inimigos; e

Ativar/Desativar um recurso do próprio mapa. (um botão, por exemplo).


A maioria dos jogos da série Bomberman também apresenta o modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans (humanos ou não) como oponentes; o vencedor será quem por último permanecer no mapa. Em outros casos (versões mais recentes), os jogadores humanos podem cooperar entre si, tendo como objetivo principal derrotar os inimigos não humanos. Neste modo, as cartas de poder são bem mais numerosas e importantes, já que as que você não pega sobram para os inimigos.



Apesar da maior parte dos jogos dessa série utilizar algum tipo de tabuleiro (estabelecido pelo jogo original), existem versões que são jogos de aventura (como Zelda), plataforma (como Mario) e quebra-cabeças (como Tetris). Bomberman é considerado um clássico para muitos jogadores de videogame.

Um grande ponto a favor do jogo é a jogabilidade simples, que conta em apenas usar as direcionais e uma tecla detonadora (normalmente enter ou control) para interagir com o personagem. Além disso, não é necessário grande prática para se sobressair no jogo, pois ele tem uma fórmula simples (e divertida) de se jogar, bastando se movimentar pelo cenário, destruir obstáculos e inimigos antes de atingir o tempo limite (geralmente dois minutos).



As bombas, as armas usadas no jogo, tem um efeito de ataque quando detonada que varre o cenário em forma de um "+", que pode ter seu tamanho aumentado coletando certas cartas especiais (segue-se abaixo). Em algumas versões, há também as chamadas armas especiais (como mísseis, que só detonam ao encostar em um objeto fixo).

O Bomberman

O termo "Bomberman" também faz referência as atuais "espécies" dos protagonistas e personagens titulares da série. Um "Bomberman" é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado. Os membros corpo são pouco detalhados, apenas o pé e a mão (que se assemelha a uma "bolinha" cor-de-rosa), o Bomberman é também um personagem simples, sendo apenas um robô
pequeno